As Autoras

Natasha Ísis e Taís Bravo se conheceram em um ambiente opressor, com áureas de hospício, e tinham respectivamente 13 e 14 anos. Neste período, viram alguns dos piores filmes de suas vidas, acompanhadas por elementos de qualidade também duvidosa. No entanto, foi provavelmente através dessa adolescência loser que as duas fundamentaram o grande desejo que impulsiona suas vidas: a liberdade.

Ok, além de clichê, isso pode soar ingênuo e até estúpido, contudo, nos bons dias, é assim mesmo que seus corações são – uma vez losers, sempre losers. E acontece que Natasha e Taís já aceitaram – como o William Miller – e abandonaram a idéia de serem cool. Preferem agüentar uma ou muitas desilusões, pois não sabem ser diferente do que são.

Naquela época, dos anos dourados dos quase 15 anos, elas só tinham uma certeza: iriam estudar na UFRJ e lá construiriam seus reinos encantados cheio de gente interessante, livros, filmes, música, liberdade, paz e amor. A coisa bonita é que realmente conseguiram (após um ano aonde aliviaram a total falta de liberdade ganhando tecido adiposo).

Natasha Ísis se tornou estudante da ECO. Taís Bravo renegou a UFRJ e foi estudar História na UFF. Esse é o momento que experimentaram o que vem após o “e viveram felizes para sempre” e daí, vieram muitas reviravoltas que não vale a pena contar por aqui.

Taís Bravo hoje tem vinte anos, estuda Filosofia, acha o ambiente universitário decadente e todo dia tem uma idéia para um novo curta (pena que ela nunca encontra finais para eles). A idade lhe deu um pouco de bom-senso e pessimismo, mas ainda é passional e extremista o suficiente para arquitetar planos megalomaníacos, constantemente.

Natasha Ísis abandonou tudo, temporariamente, e está vivendo seus dezenove anos na Europa. Com sua determinação de workaholic, ela pretende voltar ao Brasil em Junho (se não encontrar nenhum ruivo com sotaque britânico pelo caminho), para perseverar em sua missão de salvar o jornalismo e ainda criar filmes, fotos e textos inspiradores.

São dois clichês, Taís Bravo e Natasha Ísis, duas garotas que gostam de escrever, ver filmes, ir a exposições no CCBB, cafés de Botafogo, Caetano, Arctic Monkeys, Acossado e Quase Famosos. Há uma multidão de nós por aí. Ou não. Seja como for, continuaremos tentando implantar o sonho em meio à rotina e superar a eterna continuação do High School (pois é dentro dessas relações sociais mesquinhas que o mundo, infelizmente, ainda se apresenta).

Pulei pela Janela é um blog autoral, porque nós não acreditamos na imparcialidade. Sendo assim, é um blog sobre cinema, mas também sobre liberdade e amor (e humor) e todas as implicações ideológicas, políticas e artísticas que essa posição nos leva.

Sejam bem-vindos!

Beijos

Anúncios

6 Respostas para “As Autoras

  1. juliana ferreira

    só tô boladinha que as senhoritas não divulgaram melhor isso aqui! =)

    beijosjáameiopoucoqueli!

  2. Paulo Halm

    Olá meninas
    quero agradecer pela bela crítica ao meu filme Histórias de amor duram apenas 90 minutos, na verdade a melhor e mais precisa avaliação já feita ao trabalho. Obrigado!

  3. Que meninas interessantes :)
    Estou lendo o estudo que fizeram sobre os filmes da filha do Coppola. é, não tenho intimidade com ela. seus filmes não me encantaram. por isso mesmo fico muito curiosa em ler o que os fãs dela conseguiram. É uma frustração minha, na verdade queria mais da coppola.

    bj e boas sessões.

  4. Ivan de Almeida

    Só de não acreditarem na imparcialidade já vale -risos.

  5. barata

    Blog muito bem conseguido e muito interessante!
    Ajudou-me a interessar-me (ainda mais) por Hitchcock!
    Parabéns =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s