Esclarecimento

 Amanhã começa o especial Nouvelle Vague, antes disso eu gostaria de esclarecer que meu conhecimento sobre o assunto é raso, na linha do senso-comum mesmo. Isso porque não sou ainda estudante de cinema e, por mais que seja cinéfila, na maior parte da minha vida isso significou assistir a diversos filmes sem qualquer seletividade – indo de um Amor pra Recordar (sic) a Encontros e Desencontros em um mesmo final de semana.

  A idéia de escrever sobre a Nouvelle Vague veio junto com a mostra do Godard, o que me deixou muito feliz, pois é uma grande oportunidade de assistir a filmes difíceis de se encontrar. Me interesso muito por esse movimento, mas, infelizmente, vi poucos filmes e não tive acesso a quase nenhum texto ou livro realmente profundo sobre o assunto (bem que eu procurei).

  Não estou escrevendo sobre a Nouvelle Vague para me aproveitar da imagem cult e cool a qual ela está associada. Escrevo porque desejo conhecer mais, porque acho importante se pensar e debater o que foi e o que significa esse movimento hoje.  Além disso, acredito que para entender a Nouvelle Vague só há um caminho, assistindo aos filmes. Minha única intenção aqui é ilustrar um pouco do que foi esse período do cinema.

  Tenho certeza que muito do que será dito aqui é conhecido pelos leitores, meu pedido é: Comentem, me questionem, acrescentem, tornem esse blog interativo, interessante. A minha idéia e o meu projeto com esse blog é esse, ter um espaço onde se pode pensar e discutir cinema – mas para isso preciso da colaboração de vocês.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Esclarecimento

  1. Taís, Nouvelle Vague é oxigênio para quem é fã de cinema. Os post estão incríveis. Só tenho a agradecer.

Deixe um comentário

