A Elegância de Woody Allen – a lista.

Essa final de semana, fui ao CCBB para assistir filmes da mostra do Woody Allen e tenho que dizer que está tudo impecável e estou morrendo de ansiedade para ter o catálogo gigantesco (ele não será vendido e sim trocado por 5 ingressos).

Também aproveitei para me organizar e cumprir a difícil missão de fazer uma lista dos filmes imperdíveis. A lista de filmes que eu quero ver é um pouco diferente desta. Esta lista fiz pensando em quem ainda não conhece muito bem a obra do Woody Allen, já que a mostra é uma excelente oportunidade para se reverter essa situação (ainda tendo o benefício de ver os filmes em película, com o conforto do cinema e por preços bons). Nem todos os filmes eu vi, nem todos eu gosto, tentei fazer uma lista, mas está longe de ser um ranking. Espero ajudar a quem está perdido com os 40 filmes e infelizmente não tem tempo de ver todos.

tumblr_kqju61LBpz1qz7l0ao1_1280_large

Isso sim é charme!

Aí vai:

NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (ANNIE HALL) . cor . 93’ . 14 anos

Acho que é o meu filme preferido do Woody Allen. Um clássico da história do cinema, imperdível.

Dia 15/11, domingo . 18h

Dia 19/11, quinta-feira . 17h30 * sessão seguida de debate

Dia 24/11, terça-feira . 18h30

CRIMES E PECADOS (CRIMES AND MISDEMEANOURS) . cor . 104’ . 14 anos

Um dos filmes mais profundos e com questões filosóficas interessantíssimas. Esse filme é muito importante para este blog.

Dia 14/11, sábado . 18h

Dia 27/11, sexta-feira . 19h30

MANHATTAN . p&b . 96’ . 14 anos

Belíssimo, com uma fotografia esplêndida, engraçado e inteligente.

Dia 11/11, quarta-feira . 19h30

Dia 15/11, domingo . 14h

INTERIORES (INTERIORS) . cor . 93’ . livre

Esse eu ainda não vi e por isso estou desesperada para assistir na mostra. É o primeiro drama de Woody Allen.

Dia 19/11, quinta-feira . 15h30

Dia 29/11, domingo . 16h

A ROSA PÚRPURA DO CAIRO (THE PURPLE ROSE OF CAIRO) . cor . 82’ . 14 anos

O filme é uma real homenagem ao cinema e te deixa de cara caída e com muitas reflexões no final. Um dos preferidos do próprio Allen (e meu também).

Dia 18/11, quarta-feira . 19h30

HANNAH E SUAS IRMÃS (HANNAH AND HER SISTERS) . cor . 103’ . 14 anos

Woody Allen não gosta desse filme, mas eu o adoro e o acho repleto de elementos que marcam toda a história de sua obra. Há momentos lindos como o do poema de Ee. Cummings.

Dia 10/11, terça-feira . 15h30

Dia 13/11, sexta-feira . 19h30

VICKY CRISTINA BARCELONA . cor . 96’ . 12 anos

Nem todo mundo gosta desse filme, mas eu o amo. Uma das melhoras coisas do cinema atual. Destaque, obviamente, para Penélope Cruz e o roteiro incrível.

Dia 12/11, quinta-feira . 13h

Dia 18/10, quarta-feira . 15h30

O QUE HÁ, TIGRESA? (WHAT’S UP, TIGER LILY?) . cor . 80’ . livre

Esse eu ainda não vi e por isso estou desesperada para assistir na mostra [2]. O primeiro filme de Woody Allen.

Dia 18/11, quarta-feira . 17h30

MEMÓRIAS (STARDUST MEMORIES) . p&b . 89’ . 14 anos

Esse eu ainda não vi e por isso estou desesperada para assistir na mostra [3]. Foi um filme que teve uma péssima recepção do público e da crítica. Woody Allen se inspirou em Fellini para o criar.

Dia 25/11, quarta-feira . 17h30 * sessão seguida de debate

MATCH POINT – PONTO FINAL (MATCH POINT) . cor . 124’ . 14 anos

Não gosto muito desse filme, mas marca uma nova fase de Woody Allen, britânica e dramática. Um drama que foi bem recebido pela crítica ao contrário dos outros. Dia 12/11, quinta-feira . 17h

Dia 24/11, terça-feira . 13h

(Tem mais posts do Woody Allen vindo aí, acho que vocês terão uma pequena overdose. )

Escrito por Taís Bravo

Deixe um comentário

Arquivado em Fikdik

Deixe um comentário

